Esse mês o Estúdio Mada entrou em contato para a elaboração da sua marca. O estúdio musical tem em seu nome uma forte presença da cultura oriental. Apesar do seus trabalhos serem dos mais diferenciados, a marca deveria explorar essa característica. Depois de algumas conversas resolvi mesclar o significado do nome (do japonês: "ainda não" ), com a cultura japonesa e todo seu repertório diverso e imprevisível. Para isso começamos uma pesquisa com os gostos dos clientes e imagens que se aproximavam do que estávamos buscando. No nosso primeiro moodboard, chegamos as extravagâncias de Tóquio e suas tecnologias, até as tipografias muito presentes nas TVs e cartazes japoneses.
Começamos alguns esboços soltos visando a forma e conceituação e chegando à algumas opções mais concretas.
Depois de uma conversa com o cliente, unificamos as formas a uma só ideia. A logo marca possui elementos do kanji, com pontas que fluem por quinas e curvas tendo sua forma pesada e muito imponente assim como a batida do taiko (tambor japonês).Sua paleta de cor trás a juventude e a criatividade, lembrando o sólido e o novo. O glow representa o incandescência e o ato tecnológico.
A seguir algumas páginas do seu brandbook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário